Cansanção Sediará 11ª Feira Regional de Economia Solidária

225

De 23 a 25 de julho, acontecerá Em Cansanção a, a XI Feira Regional de Economia Popular Solidária. O objetivo da feira é mostrar experiências e produtos dos grupos solidários da região de Senhor do Bonfim Jacobina e Monte Santo (BA).

A feira de EPS é um espaço de formação e trocas de experiências para os grupos produtivos solidários e agricultores (as) familiares, além de ser um importante veículo de divulgação e comercialização dos seus produtos agroecológicos, livres de transgênicos, sem fomento das grandes empresas, promovendo a autonomia e a autogestão dos empreendimentos solidários. É uma forma de comércio que envolve a partilha, cooperação, preservação do meio ambiente, geração de renda e bem estar dos trabalhadores (as).

Em sua 11ª edição, a feira, que é promovida pelo Grupo Regional de Economia Popular Solidária (GREPS), quer disseminar entres os participantes, práticas de economia popular, cujos princípios são baseados no respeito e preservação ao meio ambiente, autogestão, valorização do trabalho humano, troca solidária de produtos e comércio com preço justo.

O evento inicia após a montagem das barracas e credenciamento. A abertura oficial da XI Feira Regional acontecerá às 19h, com uma mística seguida por apresentações culturais.

As cidades de Senhor do Bonfim, Itiúba, Campo Formoso, Ponto Novo, Jaguarari, Monte Santo e Andorinha já sediaram o evento que acontecerá pela 2ª vez em Cansanção. Entidades como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento Estadual de Assentados e Acampados (CETA), Coordenação Regional da Agricultura Familiar (CAF), Central das Associações de Fundo e Fecho de Pasto (CAFFP), Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda (ARESOL), Escola Famílias Agrícolas de Monte Santo e Itiúba (EFAS), Pastoral da Juventude Rural (PJR), (CACTUS), Associação de Assistência Técnica e Assessoria aos Trabalhadores Rurais e Movimentos Sociais e outros, que integram o GREPS, são os principais atores na realização das Feiras Regionais.

Feira

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA