Baiano de 17 anos transforma brincadeira de jogadores em música e ganha mais de 30 mil seguidores: ‘Piscininha, amor!’

Após sucesso, Whadi Gama assinou contrato com gravadora, se tornou amigo dos ídolos e hit entrou no catálogo de plataformas digitais.

111

O baiano Whadi Gama, de 17 anos, viralizou na internet e ganhou mais de 30 mil seguidores no Instagram, nos últimos dias, após transformar uma brincadeira de jogadores de futebol na música “Piscininha, amor!”.

Natural de Canudos, cidade com quase 17 mil habitantes e que fica no norte da Bahia, o compositor mora atualmente em São Paulo. A vida musical dele começou aos 3 anos, quando aprendeu a tocar piano. Aos 5, Whadi começou a cantar. Em entrevista ao G1, Whadi Gama contou que está curtindo toda a repercussão positiva.

O baiano tinha apenas 100 seguidores no Instagram antes da música bombar. Atualmente ele tem 31,5 mil.

“Muitas pessoas já pediram foto. Ser reconhecido por algo positivo é muito bom. As histórias de fãs mais inusitadas, são daqueles que inventam desculpas para faltar no trabalho, somente para irem ver meus shows”, revela o artista.

Com o sucesso, o músico foi convidado para assinar com uma gravadora nesta semana, e “Piscininha, amor” está nas paradas de sucesso de plataformas digitais como Spotify e Deezer.

No YouTube, o vídeo postado pelo artista no dia 13 de janeiro já teve mais de 349 mil visualizações – o equivalente a quase 44 mil visualizações diárias.

Whadi Gama conta que a expectativa é de que o hit se torne o sucesso do carnaval deste ano.

“A expectativa é alta. A música tem tudo pra ser o hit do carnaval”, destaca o artista.

A brincadeira que deu origem ao hit de Whadi surgiu no final do ano passado, depois que o jogador Egídio, lateral-esquerdo do Cruzeiro, postou um vídeo com a esposa Thaysa. O casal estava de férias nas Bahamas, quando o atleta começou a gravar.

Nas imagens, o jogador comenta sobre o mar parado com a mulher: “Que delícia de mar, hein?! Piscininha, amor”. Ótimo para a gente namorar, hein? Beijar muito”.

Em seguida, o atacante Fred, também do Cruzeiro, usou as redes sociais para publicar um vídeo onde imita o amigo. Como o atleta tem muitos seguidores nas redes sociais, a expressão “piscininha, amor” viralizou.

Depois do sucesso, Whadi Gama resolveu transformar a “zoeira” em uma música. Ele mesmo mandou o hit para os jogadores, que curtiram e divulgaram nas redes sociais.

“Eu acompanhava o Fred “Rei do stories” , vi os vídeos dele e do Egídio. Com o “Piscininha, amor” e resolvi fazer a música”, contou Whadi.

Outros artistas, como Neymar Jr, Gabriel Medina, Anitta e Fábio Porchat, além de fãs dos jogadores, também reproduziram o hit. A música está na boca do povo.

“Costumo dizer que é surreal. Fiquei surpreso assim que minha música chegou até eles. Eu esperava que se chegasse no Fred e no Egídio, ia fazer sucesso, mas não sabia se chegaria até eles [outros artistas]”, disse.

Cantores como Xand Aviões, Léo Santana e Jonas Esticado gravaram o hit nos últimos dias. Whadi compartilhava vídeos interpretando músicas nas redes sociais antes mesmo do sucesso. Contudo, somente depois do “empurrãozinho” dos jogadores que o reconhecimento chegou.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA