Procissão do Senhor do Bonfim ocorre com sucesso

184

Repetindo uma tradição de 270 anos, fieis e devotos do padroeiro Senhor do Bonfim, participaram dos novenários que teve início no dia 7 de Janeiro de 2020, encerrando nesa sexta-feira, 17, com uma vasta programação, que iniciou às 6h da manhã com uma alvorada festiva, às 7h celebração do ofício Divino, às 10h solenidade Eucarística, presidida por Dom Hernaldo Pinto Farias, Bispo Diocesano de Bonfim, às 16h celebração Eucarística em frente à Catedral e para encerrar a programação festiva, às 17h procissão do Senhor do Bonfim, pecorrendo as ruas da cidade.

Na tarde dessa sexta-feira, 17,  aconteceu a grande festa de encerramento do Padroeiro do Senhor do Bonfim. Uma multidão tomou as ruas da cidade para acompanhar a procissão de encerramento dos festejos alusivos ao glorioso Senhor do Bonfim.

A festa, que contou com a presença de devotos de todas as regiões, cresce a cada ano, se tornando uma das maiores da região do Piemonte Norte do Itapicuru. Saindo em frente da Catedral Diocesana, o andor com a imagem do Senhor do Bonfim foi conduzido em cima de um veículo Fiat Strada, sendo acompanhado pela multidão.

A procissão teve início por volta das 17h30 com a imagem do Senhor do Bonfim percorrendo a Praça Juracy Magalhães, Travessa Euclides da Cunha, Praça Simões Filho, Rua São Vicente, Rua Campo Formoso, Rua Ataualpa de Menezes, Rua Irecê, Rua Visconde do Rio Branco, Praça Austricliano de Carvalho e encerrando na Catedral Diocesana de Senhor do Bonfim. Por onde a procissão passou, os fiéis esperavam a passagem da imagem com muita emoção e louvor. Na chegada à catedral, teve a Bênção do Santíssimo Sacramento, presidida pelo Padre Jarbas Gonçalves dos Santos, que é Pároco da Catedral.

Após a bênção, o Padre Jarbas agradeceu a todos pela colaboração da festa. Para finalizar os festejos, logo após a procissão, aconteceu o show musical com o cantor Thiago Dias e o sorteio de 40 prêmios onde a renda foi destinada à reforma da catedral Diocesana.

A procissão do Senhor do Bonfim, contou com a atuação da polícia militar e DMtrans com viaturas e motos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA