Festas de réveillon não serão realizadas em Juazeiro e Petrolina devido a pandemia da covid-19

25

Os município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, no Norte da Bahia, não realizarão seus tradicionais eventos de réveillon em suas respectivas Orlas, devido à pandemia do novo coronavírus. Os comunicados oficiais foram feitos entre ontem (30) e hoje (1º) pelas prefeituras municipais, e as decisões já eram esperadas, tendo em vista a aglomeração que essas festas costumam gerar, bem como o cenário de números em crescimento.

Em Petrolina, a decisão se deu depois de um acompanhamento cuidadoso com relação ao número de casos da doença, que são diariamente apresentados pela Secretaria de Saúde, informou a gestão. “Não é prudente colocar milhares de pessoas nas ruas. Este é um momento de atenção devido ao aumento do número de casos e de necessidade de internação hospitalar na região, o que ainda impossibilita a realização dos eventos do calendário oficial”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Junior. Não foi informado se haverá queima de fogos.

Já a prefeitura de Juazeiro se manifestou na manhã desta terça-feira comunicando que também não realizará os shows na Orla da cidade. Entretanto, a gestão garantiu que fica mantida a queima de fogos, que é montada em balsas dentro do rio São Francisco.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA